Um detalhe que faz toda a diferença no seu sorriso!
A lente de contato dental tem a mesma função que a faceta: corrigir falhas e imperfeições no sorriso. No entanto, ela serve para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento ou largura e arredondamento de ângulos, em que necessita-se de aumento de espessura ou volume.
Além disso, ela é mais fina. Dessa forma, o procedimento para fixá-la torna-se menos invasivo, pois o desgaste dental é mínimo ou nulo.
Como é feita a aplicação das lentes de contato dentais?
O primeiro passo é confeccionar modelos de estudo do paciente, através de uma moldagem prévia. Sobre este modelo de estudo é realizado um enceramento, que consiste no desenho e formato desejado dos dentes em questão; com isto tem-se a previsibilidade do procedimento. Parte-se para os procedimentos de preparo e moldagens finais para obtenção das lentes, e após cimentação.
Qual é a média de duração de uma lente de contato dental?
A média de duração de uma lente de contato dental é de 20 anos. Porém, vale lembrar que para que sua vida útil seja mais longa, é preciso evitar alguns alimentos ao longo do tempo, maus hábitos como roer unhas e manter uma boa higiene bucal.
Quais são as vantagens da lente de contato?
Cada procedimento tem suas indicações específicas, desde que atendidos todos os parâmetros, e o paciente esteja orientado sobre o tratamento proposto, no que se resume “desgastes” e procedimentos de cimentação, as vantagens estéticas se sobrepõe, como harmonização do sorriso, em cor, forma e estética, fechamento de espaços (diastemas), dentes cônicos ou pequenos.